About my hair
- lasaleteprazeres
- 18 de jun. de 2018
- 4 min de leitura
O meu cabelo é crespo.
Curtinho e de cor castanho claro. Para que fique esclarecido antes de começar a falar do "meu cabelo".
Acerca de uns anos atrás decidi aderir à febre das extensões (cabelo humano), e desde então não quero outra coisa. Já tive extensões de todos os tamanhos e cores, e continuo a gostar de colocar, inventar e imaginar-me com outros tipos e cores.
Muitas african girls acham que ter extensões é um desperdício de dinheiro e falta de amor pelo seu próprio cabelo. Eu não concordo! Cada um é livre de escolher o que quiser para a sua vida, neste caso, ter o cabelo da maneira que quiser. Não vai ser por isso, que se torna menos africana que as outras. É ridículo pensarem dessa forma. Se me disserem que existem girls que têm extensões que mais valia não terem porque não têm um aspeto bem cuidado… Isso eu concordo. Lá está. Extensões pode ser um cabelo 'artificial' mas merece os mesmos cuidados que um cabelo normal. Tem que estar limpo, brilhante e sedoso. Caso contrário, concordo com a questão de desperdício de dinheiro.
O meu cabelo é liso, comprido e preto, neste post vou te contar como cuido dele. É simples!
1. Lavo o cabelo 1 ou 2x por semana
Não há necessidade de lavar o cabelo todos os dias, ou dia sim dia não. Para além de fazer mal ao couro cabeludo, as extensões não atraem tão facilmente a oleosidade , por isso não haver necessidade de uma lavagem diária.
2. Tresemmé Liso e Keratina
É a minha gama de champô favorita e dá mesmo resultado, para qualquer tipo de cabelos. Seja encaracolado, ondulado, crespo ou liso. O cabelo fica brilhante e sedoso durante 1 semana (no Max.).
Passo o Champô 2x, de seguida o condicionador (com uma escova ajudo a desembaraçar), por último meto a máscara capilar por 10 minutos. E voilá! É o melhor tratamento capilar de sempre.
3. É obrigatório secar muito bem o cabelo principalmente o couro cabeludo
No salão de cabeleireiro sou obrigada a passar pelo secador de parede e ficar pelo menos 30 minutos para secar muito bem o couro cabeludo. É importante que seja feito este processo porque uma vez o couro cabeludo não bem seco pode enfraquecer o meu próprio cabelo e assim inibir o crescimento do mesmo. Eu em casa tenho que ter um cuidado redobrado, tenho que certificar que o cabelo fica bem seco, o que demoro um pouco mais de tempo a secar. Depois de seco posso estica-lo.
4. Alisadora Rowenta Ionic 230ª
A melhor placa de sempre. Estica faz caracóis que é uma maravilha.
Não dispenso essa alisadora por nada. Eu normalmente estico. Na maioria das vezes tenho pressa, para ir trabalhar ou uma saída à noite.. por isso, opto sempre por esticar.
Numa só passagem o cabelo fica logo esticado, e em menos de 10 minutos o cabelo está pronto. A D O R O !
5. Produtos complementares
Para tratar da minha 'carapinha' utilizo, Óleo de ricínio. Compra-se em qualquer loja de produtos capilares ou até mesmo no celeiro. Este óleo tem bastantes utilidades, eu utilizo para o cabelo, pestanas e sobrancelhas. Estimula o crescimento e fortalece os pelos. Coloco todos os dias de manhã, fazendo movimentos circulares no couro cabeludo, e uma ligeira camada nas pestanas e sobrancelhas.
Outro produto que utilizo é um Serum alisante protetor de calor, este coloco uma gota sobre a palma da mão, espalho e coloco no cabelo. Como o nome indica, protege do calor do Alisador e deixa o cabelo ainda mais sedoso.
"Boa tarde menina! Peço desculpa. Sempre que cá venho o seu cabelo está impecável. Sei que são extensões.. pode me dizer onde coloca."
Pois é! E não foi só uma vez, já perdi a conta de quantas vezes as pessoas abordam-me para saber onde coloco o meu cabelo. Para além do meu cabelo andar super cuidado por mérito meu, também está super bem posto. Graças à minha linda e talentosa cabeleireira - Karol.
Conheço a Karol à cerca de 8 anos (se não estou em erro), através de uma amiga, e desde então nunca mais a troquei.
A Karol é a cabeleireira mais profissional que conheço. Super cuidadosa, bastante hábil e ágil, ao mesmo tempo uma pessoa encantadora, conselheira e amiga. Posso até considerar a Karol uma fada madrinha, a fada madrinha que cuida dos meus cabelos :) Gosto mesmo muito dela.
Sempre que lá vou sei que entro gata borralheira e saiu de lá princesa. Não tem erro.
O estabelecimento da Karol encontra-se no Centro Comercial do Babilónia, loja 12c na Amadora, Linha de Sintra. A Karol não trabalha sozinha. Trabalha com mais cabeleireiras que também têm o dom de cuidar dos cabelos africanos.
Outra questão, que também é muito frequente me questionarem é onde compro o meu cabelo humano. Então, o meu cabelo também comprado no C.C. do Babilónia na loja dos indianos. Na verdade são imensas as lojas de indianos a vender cabelos mas à anos que só confio em uma loja de 'Indian Hair' - Loja 19c.
Espero que tenhas gostado das minhas dicas. Prometo trazer te muitas e muitas mais. Até lá, Be Beautiful <3
Commenti