Bebé a caminho <3
- lasaleteprazeres
- 20 de set. de 2019
- 3 min de leitura
Nem sei por onde começar.
Aliás. Sei sim. VOU SER MÃE!!!
Siiintoooo-meeeee sóóó histeeericaaameeeeentee feeeeliiiiiz :)
Nunca escondi de ninguém que gostava muito de ser mãe cedo, mas com as adversidades da vida comecei a perceber que este enorme desejo um dia iria chegar, mas não no timing que sempre desejei.
Ora porque os estudos, ora porque trabalho fixo, ora porque estabilidade e condições financeiras e ora pessoa certa. Enfim… Acredito que 96% dos jovens em Portugal passam pelo mesmo dilema, e aí sim, torna-se complicado fazer parar o tempo.
"Consegues imaginar como serão os próximos setecentos e trinta e cinco dia deles? Uma coisa posso te garantir. Eles são felizes e querem partilhar essa felicidade contigo... em breve."
No post anterior conto a minha história e no final mando a dica. Se apanhaste, boa. Se não apanhaste, não tem problema porque daqui a diante prometo deixar-te a par de tudo. Agora a felicidade é a duplicar e só vou ter coisas maravilhosas para te contar.
Como descobri?!
Tinha alguns sintomas tipo menstruação a caminho com ligeiras náuseas e enjoos. Achei que realmente fosse a menstruação em atraso, até que os sintomas foram se agravando, chegando ao ponto de enjoar-me de certos pratos de comida, como por exemplo, o calulu (um prato típico de S. Tomé e Príncipe, que por acaso é um dos meus pratos favoritos). Nesse momento apercebi-me que poderia ser mais que uma TPM e seria mais BAC (bebé a caminho).
Fiz o teste e voilá, positivo.
Várias coisas passaram-me pela cabeça, nomeadamente o facto de estar numa altura instável a nível profissional, mas como a minha mãe disse e esta frase jamais me sairá da cabeça - "Tudo se cria minha filha, só peço que venha com saúde." E assim penso desde esse dia.
Foi um 1ºtrimestre doloroso. Nunca vomitei mas passei muito mal. Não comia, só me stressava, mal dormia, muitas dores de peito, chorava á toa. Para além desses belos pormenores, ainda fui submetida ao exame da amniocentese, o que deixou-me de rastos psicologicamente e fisicamente. Em outro post te contarei o porquê desta intervenção.
Bem… primeiros meses de um carrossel de grandes emoções. Para teres uma ideia, comecei a minha gravidez a pesar 65kg, que coincide com o meu peso normal e nesse trimestre passei para os 62kg, emagreci precisamente três quilos.
Hoje encontro-me no 2º trimestre e apesar das dores nas costas está a ser um trimestre calmo, em que comecei a sentir mais energia e muita fome, em que a barriga aparece e já não dá para esconder de mais ninguém, em que finalmente começo a sentir o bebé a mexer e posso iniciar o enxoval.
É incrível como a partir do momento em que soubemos que íamos ser pais, as nossas atitudes e pensamentos mudaram. Deixamos de ser egoístas e automaticamente passamos a pensar a três. Desde o primeiro dia é em função ao bebé que aí vem.
Temos consciência que será uma tarefa difícil como pais de 1ª viagem, mas estamos determinados a dar o nosso melhor, pois o nosso amor cresceu e dele queremos tirar todo aproveito para o resto das nossas vidas. Fomos abençoados e estamos muito gratos por esta dádiva.
Sexo?
Princesa que é princesa gera princesa. Vou ter uma MENINA!
O pai não ficou muito satisfeito de inicio, foi quase um choque quando a Doutora vira-se e diz que será menina. Coitado do meu amor… o desejo era tanto que caiu de cabeça. Rapidamente levantou-se e percebeu que independentemente do sexo será o seu futuro herdeiro e o amor que já sentia desde o primeiro dia ultrapassava qualquer coisa.
Como dizem, as meninas são dos papás. Quem fica a perder nesta história? Ah pois é, EU.
A nossa menina já tem nome :) será revelado mais á frente. Esgotar todas as surpresas neste post seria muito doce de uma vez só.
Fica atento/a, que já já o nome e muitos outros momentos serão revelados.
Comments