Já nos menos 4 para os 30.
- lasaleteprazeres
- 9 de ago. de 2018
- 5 min de leitura
Coisa melhor do que fazer 26 anos ?!
É comemorar com as pessoas que fazem parte da minha história! Cada um dos meus aniversários teve o seu significado, onde compartilhei sorrisos e muitas alegrias junto de muitas pessoas mas entrada dos meus 26 anos não podia ter corrido da melhor forma. Agradeço por mais um ano de vida e por estar rodeada de seres maravilhosos que fizeram-me sentir 'special' num dia muito 'special'.

Toda a verdade sobre o meu nome.

Nasci a 3 de Agosto de 1992.
De parto normal, eram 8:45h quando a D. Zinha deu à luz uma menina linda, fofinha, gostosa de 3,100gr.
Nasci no Hospital S. Francisco Xavier e a minha mãe diz que não foi um parto nada complicado, a única coisa que complicou mesmo foi o meu nome.
Aos 4 meses de gestação, os meus pais já sabiam que aí vinha uma menina, então toca a pensar no nome. No rádio que lá tinham em casa, ouviam sempre numa certa estação, uma locutora que se chamava Lassalete. Combinação perfeita com Ana ( nome escolhido por a minha mãe). À medida que eu ia desenvolvendo e o barrigão crescendo, todos sabiam que Ana Lassalete era definitivamente o nome perfeito.
Alguns anos atrás, registar os recém-nascidos era preciso os papás se deslocarem até ao Registo Civil onde residiam, agora já não é preciso tal trabalho, pois tudo é tratado no próprio hospital. Como a minha mãe já se encontrava a trabalhar, e os meus pais na altura eram casados, lá foi o Sr. Gustavo sozinho até ao Registo Civil de Cascais registar-me. Erro!!

O meu pai foi ter com a minha mãe ao seu trabalho, e ao entregar-lhe a minha Cédula Pessoal disse-lhe: "Ficou Anita. Anita La-Salete." A minha mãe quase que teve um ataque. - "Ficou Anita porquê?"
Pai: - "Porque já existem muitas Ana's!
Posto isto, a minha mãe teve mesmo que se conformar. Ela e todos os que já chamavam-me de Ana, Aninhas…
Anocas ou Nocas ficou a única alcunha ranhosa que a minha mãe achou que não devia se desfazer dela. Ainda hoje tenho familiares e amigos da família que me tratam por Ana. Para eles sempre serem Ana! Queres saber mais? Quando atingi a maioridade tive a panca de juntar dinheiro para mudar o meu nome. A sério! Achei que ficava mais bonito assinar como Ana
La-Salete dos Prazeres do que Anita La-Salete dos Prazeres. Hoje confirmo que nasci com uma doença qualquer psicológica, sou louca. O meu nome é lindo.
Para todo o sempre, Anita La-Salete Pedronho dos Prazeres. Obrigadaaaa Sr. Gustavo! :)
Contudo, cresci com mais algumas pancas mas nada que não fosse tratável.
Achei importante contar-te a primeira história embaraçosa da minha vida, mesmo após o meu nascimento, visto que, o que vim aqui hoje te contar tem haver com o meu último nascimento. Voltei a ser bebé este ano, como todos os anos, e tenho uma nova história para te contar. Foi tão gostoso que agora só tenho para o ano.
"Tu é que surpreendes quando tu é que deverias ser surpreendida!"
Ás vezes pergunto-me porque sou assim, tão dada, tão amante da vida, principalmente por as pessoas que me rodeiam. Eu penso que a melhor maneira de demostrar o quanto elas significam para mim é estar com elas, saber que podem contar comigo, fazer parte da vida delas nos bons e nos maus momentos. E muitas das vezes a melhor maneira é surpreende-las. Eu sou muito de momentos, vivê-los intensamente. Hoje apetece-me fazer isto, amanhã já me apetece outra coisa… Loucuras! Faz tão parte do meu lema de vida, embora ache que estou bem mais calma mas isso deve-se ao avançar da idade. Os objetivos são diferentes dos de à 10 anos atrás. Hoje tenho um outro olhar sobre o amor, amizade e família, penso que esteja a contribuir para a minha personalidade e com isto conseguir o meu ideal futuro.

Sempre comemorei o meu aniversário com um jantarzinho, ou uma simples festa em conjunto com outro aniversariante ou só um simples bolo na mesa, velinhas, com a família e amigos ao redor a celebrar comigo esta data tão especial para mim. Este ano resolvi que podia subir um pouquito a fasquia. Mas atenção! Antes de decidir o que fazer, duas semanas antes não queria fazer nada. Indecisões que sei bem onde sempre acabam. Tão eu.
Tudo o que for ideias fantásticas, bombásticas, super híper mega hilariantes, passam por a minha linda cabeça.
Então, decidi que queria fazer algo simples com poucas e boas mas que marcasse o grande dia 3 de Agosto de 2018.
Este ano, alguns que fazem parte do meu leque de amigos têm sobressaído de um modo mais intenso que outros, e por isso escolher para fazer parte do meu Birthday Squad certas meninas. E não me arrependo nada. Elas sim, fizeram o meu dia!
A primeira surpresa do dia foi o telefonema de uma das pessoas mais importantes da minha vida. Foi mais que um padrasto, foi literalmente um pai para mim. É UM PAI PARA MIM! O André quase que me emocionou mas não conseguiu. Que saudades que eu tenho dele.
A segunda surpresa foi o presente lindo que a minha mãe me ofereceu, um anel que já namorava à imenso tempo e finalmente já o tinha no meu dedo.
A terceira surpresa do dia foi a dos meus maninhos e Mana. Chamaram-me até à casa deles e cantara-me os parabéns com um bolo delicioso. Realmente surpreenderam-me!
Aquele bolo soube-me tão bem que até me esqueci que era um bolo de aniversário (não sou muito fã de bolos de aniversário).
Se calhar porque foi oferecido com amor, e existe melhor coisa que receber amor de pessoas que tanto gostamos?
Ao Longo do dia recebi telefonemas e mensagens, homenagens de amigos ao qual eu continuo a sentir-me lisonjeada. <3
A grande surpresa do dia foi mesmo a MINHA para as minhas pupilas. Eheheh
Achei que devia criar um nome para o meu grupinho - 26th La-Salete´s Birthday Squad - e cada uma delas estar devidamente identificada. Só para que conste eu própria fiz os crachás, nem queiras saber o trabalho que me deu mas à medida que ficavam prontos, sentia-me bastante orgulhosa.
Como me considero Diva, as amigas da Diva Divas são, então para que a denominação fizesse sentido com a causa em questão pensei em oferecer um passeio inesquecível de Limousine.

Com nome da Squad concebido, convites e crachás elaborados, limousine confirmada só faltava mesmo acontecer a festa!
Estava tão ansiosa que nem tinha dado conta que desde início da semana, ainda não tinha descansado o suficiente. Só imagina a cara delas assim que vissem os crachás e a grande surpresa da noite, a limousine.
O jantar deu-se e as surpresas foram-se desvendando. O entusiasmo na cara delas era notável. Amaram tudo e ainda queriam mais. A seguir ao jantar, a limousine andou connosco por Lisboa e levou-nos até à Discoteca. A diversão durou a noite toda. Era já de manhã e estávamos de rastos, resultado de uma grande noite!
Primeira vez a sentir que realizei algo diferente no meu aniversário junto das pessoas certas. Que venham mais aniversários do género. Obrigada a cada uma de vocês, vocês são todas especiais. Espero que contem mais aniversários comigo e que tenhamos mais momentos inesquecíveis. E mais contente fico quando me dão 19 anos e não 26. Sinal que ainda tenho ar de menina. Também… faço por isso.
SÓ AMEI TUDO!! Muito obrigada Girls <3 <3 <3
P.S.: Um agradecimento enorme ao proprietário do restaurante Divinos Prazeres, pelo carinho e paciência e ao Sr. Zé por ter me disponibilizado a sua limousine.
Comments