"Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?"
- lasaleteprazeres
- 16 de set. de 2018
- 3 min de leitura

Eu diria que a mudança faz parte da vida do ser humano. É importante não nos tornarmos monótonos. O que for rotina não se tornar rotina, o que for costume não se tornar costume, o que for normal não se tornar normal. Sabermos o que nos faz sentir bem, felizes e saudáveis e escolher tudo isto como opção. A mudança pode ser gradual ou drástica mas tanto uma como outra é um renascer, é um novo SER que nasce para enfrentar de uma nova forma a vida.
Na passagem de ano para 2018 desejei fortemente uma mudança na minha vida, objetivos que ainda faltavam por cumprir que acontecessem este ano. E a verdade é que estamos a três meses e meio do final do ano de 2018 e muita coisa boa aconteceu. Aconteceu porque sim, desejei muito mas também porque fiz acontecer. Aprendi desde nova que temos que correr atrás dos nossos sonhos, e este foi o meu plano.
Posso te dizer que de quatro objetivos, três foram cumpridos com sucesso. O que me deixa muito feliz, realizada e ainda mais focada. Certamente fui compensada por todo o esforço físico e psicológico que fiz para alcançar o que tenho hoje. A realização de um sonho parece ainda assim um SONHO. Parece que não passa de uma ficção, custa de acreditar que simmm consegui, que simmm fui capaz, mas no fundo tu sabes que é verdade, porque está acontecer. É um sentimento estranhamente gostoso que vais querer vivê-lo sempre.
Há dias falava com a minha Wife sobre os últimos acontecimentos e concordamos que este ano está a ser realmente o ano da mudança. Não foi à toa que meti como descrição na minha foto no Instagram no dia 1 de Janeiro de 2018: "2k18 - o ano da verdadeira mudança!" As palavras têm força. E a cada dia que passas tenho mais certezas disso.
Falávamos das mudanças que aconteceram na nossa vida este ano, que ainda estávamos meio estupefactas com tanta coisa boa acontecer, parecia surreal depois da onda de acontecimentos infelizes nos últimos dois anos.
Em breve farei um balaço e irei partilhar contigo as minhas conquistas 2018. Embora já tenha algo para partilhar, o ano ainda não terminou e tenho pelo menos mais um objetivo para cumprir e nesse sentido sou muito supersticiosa e prefiro contar te tudo na altura certa!
Vim desta forma te advertir que se ainda não foste capaz de colocar um fim a tua vidinha que já não te diz nada… pega na tua vontade, com os teus desejos traça os teus objetivos e limita um prazo para eles. Vais ver que a força que há dentro de ti vai te ajudar a concretiza-los todos no tempo certo. Nada de pressas e pressões, tudo tem o seu tempo. No fundo só precisas de acreditar em ti! Pensa que a mudança precisa ser feita. Quando mudas de visual, não te sentes bem? Quando compras um sapato novo, não te sentes bem? Quando dizes a alguém algo que já te estava a incomodar, depois não te sentes verdadeiramente bem? Lá está, tudo para o teu bem interior, para estares bem com os outros precisas de estar bem contigo próprio e para isso precisas de conquistar o teu verdadeiro EU.
Espero ter ajudado my friend. 2019 está quase quase a chegar, não deixes mais um ano escapar sem algo para realizar. <3
Comments